Marketing Digital: O que esperar?

Marketing Digital: O que esperar?

Muito se fala de marketing digital, mas afinal o que é? como funciona? o que esperar deste mercado? Neste artigo, vamos tentar responder a algumas dúvidas que pairam pelo ar.

Inicialmente vamos falar sobre o conceito do termo, que pode ser definido como um modelo de negócio, onde a plataforma usada para as realizações das transações comerciais é a internet. Divulgar e comercializar produtos e serviços, sejam eles físicos ou não ou propagar uma marca e seus atributos, pode ser considerado marketing digital.

Desde que a internet foi se popularizando, o número de pessoas que começaram a buscar meios de trabalhar através dela cresceu de maneira exponencial. O comercio digital é imenso e a possibilidade de crescimento em escala é infinitamente maior do que o comércio físico.

Além disso, está aliado a estes fatores a ausência de infraestrutura e grandes áreas para alocar estoque ou escritórios, isso tudo ajuda a tornar esse tipo de atividade mais interessante.

Mas como será que tudo isso funciona? Criar seu primeiro negócio não é simples, ainda mais em um marcado que é bastante concorrido e relativamente novo. Existe um fator crucial para o sucesso nessa empreitada digital, a capacidade de acompanhar as mudanças.

O mundo digital é extremamente volátil e pode se transformar literalmente do dia para a noite. Criar um plano capaz de seguir as mudanças e se preparar para inúmeras dificuldades é um trabalho que precisa ser feito com muita cautela.

Claro que nem tudo é problema, sua chance de atingir mais pessoas, usar dados para se aproximar do público alvo e a capacidade de multiplicar suas vendas rapidamente é algo que mais atrai aos iniciantes deste comércio. E quem não gostaria de trabalhar em casa?

Vale lembrar que é um mercado relativamente novo, comparado a antigas atividades já existentes. Mas em contra partida, a procura por se tornar um empreendedor digital é imensa. A cada dia, mais e mais pessoas buscam esse caminho e tornam a concorrência mais acirrada.

Então não caia nas promessas de trabalho fácil e lucros absurdos, ou se tornar um milionário em uma semana. Essas ideias são muito difundidas, mas todos sabemos que sem trabalho duro e comprometimento, os resultados não se tornam consistentes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email