Entenda o Google ADs

Trabalha com marketing digital, administra de redes digitais ou simplesmente tem um site ou canal no Youtube? É preciso que você entenda o Google ADs e tire o melhor proveito dele.

De forma simples, o Google Ads é uma plataforma de anúncios, onde empresas divulgam seus serviços e produtos através do mundo. Além dos habituais anúncios nas redes de pesquisa do Google (buscador), ainda existe a possibilidade de anunciar no Youtube e redes de parceiros.

Assim, ter conhecimento aprofundado sobre o assunto é um passo muito importante para se destacar entre os milhões de anúncios que estão presentes na internet todos os dias.

Seu funcionamento

A priori, uma empresa ao usar a ferramenta, irá criar campanhas publicitárias para divulgar suas ações, buscando alcançar o maior número de pessoas possível. Mas quando você se depara com a quantidade de possibilidades dentro da plataforma. E se você quer navegar no mundo digital, um curso especializado é muito importante.

As possibilidades são inúmeras, desde fazer pequenos banners de texto para exibição em blogs, até ferramentas de dividem públicos por faixa etária, regiões e gêneros e além disso, conteúdos e comportamentos que os visitantes tem na internet.

Veja as opções de exibição dos anúncios do Google ADs:

  • Rede de Pesquisa: esses formatos aparecem no início da página de buscas, com um pequeno destaque escrito “anúncio” antes da URL; 

  • Rede de Display: esses são os conteúdos que aparecem na lateral da tela, normalmente no formato de banner; 

  • Shopping: um carrossel que aparece com uma série de produtos que correspondem a pesquisa, em diversas lojas no mercado; 

  • Vídeo: esse é o tipo de anúncio que aparece com mais frequência no Youtube, seja no início do vídeo ou em algum momento ao longo do conteúdo; 

  • Smart: ou campanhas inteligentes, são os anúncios onde o Google define entre as redes de pesquisa e display, qual o formato tem melhor performance;

  • Descoberta: são anúncios com grande apelo visual para captarem a atenção dos usuários; 

  • App: recomendado para impulsionar a promoção de um aplicativo para mais usuários realizarem o download. 

E apenas lembrando que o ecossistema do Google é o maior do planeta, então é preciso que você realmente entenda o Google ADs para que suas campanhas tenham êxito.

Por que usar a ferramenta?

Ser apenas a maior do mundo não é suficiente? Então, além disso, todas as suas campanhas são acompanhadas por um sistema de Inteligência Artificial de alto padrão, capaz de sugerir as melhores opções para seu anúncio.

Seja ele para atingir compradores ou para branding, a IA te dará dicas importantes, fará sugestões e até corrigir possíveis erros no trajeto de sua campanha.

Assim, o acompanhamento dos anúncios é primordial, pois nem sempre os resultados atingidos são os esperados, alterações, adaptações e até a pausa e o posterior cancelamento da campanha pode ser necessário.

Benefícios da plataforma

Controle total dos custos das campanhas, controle de segmentação, e suporte avançado, são grandes vantagens de se usar o Google Ads.

Imagine ter seu produto, direcionado um público definido, segmentado em várias categorias como afinidades, hábitos de compras, idiomas. Sendo ainda possível fazer remarketingusar informações demográficas e centenas de outras opções.

Defina quando será seu custo por campanhas de anúncios, quanto valerá cada clique, além de pausar caso seu orçamento destinado esteja próximo do limite, isso tudo automaticamente.

Desta maneira, caso você entenda o Google ADs a fundo, sua chance de êxito em suas campanhas publicitárias serão muito grandes.

E não esqueça que é possível vender tanto infoprodutos como produtos físicos com essa incrível ferramenta de marketing digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *