Montar loja virtual no Instagram

Montar loja virtual no Instagram

Você está querendo vender seus produtos na internet, e gosta de usar as redes sociais? Vamos te mostrar como é possível montar loja virtual no Instagram em poucos passos e de forma simples..

Não é novidade que o Instagram é uma plataforma voltada para a divulgação de fotos e vídeos, sendo assim, seus usuários tendem a buscar os produtos na rede e se encantarem pelas melhores imagens e trabalhos visuais. Assim a empresa que tem uma visão de expandir suas vendas, não deve descartar o uso dessa ferramenta.

Vendas online

Com o Instagram Shopping você consegue montar uma loja virtual no Instagram. Dentro da plataforma, existem algumas ferramentas administrativas e entre elas o Instagram Shopping, essa ferramenta permite que perfis classificados como comerciais, possam adicionar links de produtos, assim, permitindo aos visitantes comprarem seus produtos sem a necessidade de sair do aplicativo.

O uso das tags é similar às já usadas em perfis pessoais, sendo que no caso de uma conta comercial ela mostra o valor dos produtos anunciados, e antes de irmos ao próximo passo, lembre que o marketing digital tem crescido incrivelmente nos últimos anos.

Montando a loja

Para dar início ao processo de criação da loja, devemos ficar atentos a certos detalhes:

  • Ter o aplicativo sempre atualizado em sua ultima versão; 
  • Ter uma conta Facebook válida;
  • Ser um administrador da Fan Page em questão (na conta Facebook)
  • Sua conta Facebook precisar estar vinculada a sua conta comercial do Instagram;
  • Fazer uso da ferramenta de Gerenciamento de Negócios do Facebook, pois nela é onde você fará toda a gestão da loja.

Além disso, é necessário que você ofereça produtos físicos, que concorde com as políticas de rede e que tenha, pelo menos, nove postagens na conta do Instagram. Seguindo esses cuidados, você estará preparado e podemos começar os passos de como montar uma loja virtual no Instagram.  

Cadastro de Produto no Facebook 

Antes dos itens de sua loja virtual aparecerem no Instagram, o primeiro passo de como montar uma loja virtual no Instagram é cadastrá-los no Facebook. É nesse momento que você vai adicionar o nome, as descrições, fotos e outras informações dos itens que estarão disponíveis para venda. 

Para começar, acesse a página de sua empresa e clique em Configurações. Busque entre as opções o item “Modelos e Guias”. Após acessar essa tela, ative a opção loja.  

Após ativar, essa guia já estará disponível na Fan Page de sua empresa. Então chegou o momento de cadastrar os produtos. Para isso, você acessará em a página de gerenciamento de sua Fan Page no Facebook. Na opção mais, clique em “Loja”, onde você poderá cadastrar seus produtos.  

Após clicar em “Go to Commerce”, você será direcionado para a próxima:

  • Escolha a opção que melhor atende a estratégia de seu negócio. 
  • Escolha a Fan Page de sua empresa e clique em avançar. Depois, confirme o nome da conta e o gerenciador da página. No próximo passo, você selecionará a visibilidade dos produtos. E por fim, defina o nome do seu catálogo.
  • Após clicar em avançar, você será direcionado ao gerenciador de comércio, você no menu lateral, ao clicar em “Catálogo”, você terá a opção de cadastrar itens para sua loja virtual. 

Após concluir essa etapa de como montar uma loja virtual no Instagram, na parte do Facebook, vamos para as configurações finais na plataforma. 

Confirmação da Loja Virtual no Instagram 

Nessa etapa de como montar uma loja virtual no Instagram, você precisará acessar o próprio Instagram, dentro do perfil comercial, seguindo os seguintes passos.  

  • Clique em “Configurações”;
  • Na opção “Empresas”, selecione o item “Compras”;
  • Selecione o catálogo criado no Facebook;
  • Retorne ao perfil e encontre a foto que você deseja marcar os produtos;
  • Nos três pontinhos, acesse em “Editar”;
  • No canto esquerdo, clique no Botão “+”, na opção “Marcar Produtos”; 
  • Selecione os itens e aperte em concluir. 

Pronto. Seguindo esses passos você terá sucesso no processo de como montar uma loja virtual no Instagram

Lembre-se, que como todo comércio você precisa saber manter o interesse do cliente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email