Manter o interesse do cliente

Muito projetos, planos, estratégias de marketing e uma imensidão de mensagens enviadas aos clientes e possíveis clientes do seu negócios. Mas será que você está fazendo o correto para manter o interesse do cliente em seus produtos e serviços?

Você já parou pra pensar que todo o investimento que está sendo feito, pode estar afastando o cliente de seus serviços?

Toda empresa precisa se comunicar com seu público, isso faz parte do processo natural de comercializar algo, ter um objetivo e traçar metas para atingi-lo é imprescindível.

Criar uma campanha baseada em dados e distribui-la de forma ordenada é a melhor maneira de atingir o público. Desta maneira a empresa otimiza recursos e cria uma ponte entre a sua marca e o cliente.

É prática comum entre as empresas inundar a mente das pessoas com e-mails, panfletos, banners e tudo que é possível, na esperança de ser lembrado. Mas, em alguns casos, ser lembrado pode ser um problema. Ter sua marca associada a spam insistentes ou propostas sem direcionamento, são formas comuns de afastar o público de você.

Boas práticas de marketing, a contratação de profissionais da área e o uso de ferramentas adequadas para cada público, ajudam a diminuir o índice de rejeição e contribuem para criar uma imagem positiva perante o público.

Outra prática comum dentro das empresas é criar metas insanas de lucro, forçando o setor de marketing a trabalhar sem parâmetros reais e causando confusão nas campanhas. Buscar lucro com campanhas realistas, é a melhor forma de manter o interesse do público em sua marca.

Associado a isso, o fato de oferecer o serviço certo para a pessoa que realmente precisa, aumenta e muito as chances de fidelizar o cliente e causar uma boa impressão.

Com o crescimento das técnicas de marketing digital, hoje é possível alcançar vários níveis diferentes de público em estágios distintos de intenção de compra. Isso é um ganho muito grande de tempo e uma redução de gastos em campanhas, pois você pode direcionar o maior volume de recursos de marketing para quem já está propenso a adquirir seu produto/serviço.

E mesmo direcionando as campanhas dessa maneira, a prospecção de novos clientes continua, levando os menos interessados a resultados que sejam mais interessantes a eles naquele momento.

Então lembre-se, seja você iniciante ou veterano, seu cliente nem sempre gostaria de receber notícias suas, por isso use o bom senso.

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